Ensaios

Jardim Botânico - Curitiba/PR

E assim começa um final feliz...Junior e Itauana

Eu morava sozinha em Curitiba e voltaria para o RS dentro de alguns meses. Eu e o Jr. nos conhecemos através de parentes, pois eu trabalhava na empresa do tio dele e começamos a trocar mensagens, quando surgiu um churrasco de colegas do meu serviço e chamei ele para ir comigo, neste dia aconteceu o primeiro beijo. Menos de um mês depois, dia 04/04/07 começamos a namorar e em 31/01/09 nos casamos oficialmente.

Sou torcedora do Paraná Clube! Frequento a nossa casa, Vila Capanema, há mais de 10 anos e no final do no passado descobri que sou portadora de uma doença rara, chamada Esclerodermia Sistêmica Sine Scleroderma e por isso necessito uso de oxigênio 24 horas por dia. No momento, uso um cilindro que pesa em torno de 13kg, dura de 5 a 6 horas e a recarga custa R$ 70,00. Uma alternativa é a compra do concentrador de oxigênio portátil, que pesa 2kg e facilitaria muito a minha vida, porém o custo para adquirir fica em torno de R$ 15.000,00. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para arrecadar este valor.

Mais não é por isso que a  nossa querida Itauana desistiu da vida, continua a caminhada muito alegre, super simpática e fizemos este lindo ensaio para também arrecadarmos um valor para seu oxigênio portátil. Aprendi algumas coisas com eles:

10 coisas que eu descobri depois da doença:
1. Ninguém nunca acha que vai morrer!
2. Há problemas maiores que o meu...
3. Mesmo sendo Raro, você não está sozinho!
4. Eu preciso sim dos outros... E preciso sim pedir ajuda...
5. Eu não posso controlar tudo...
6. Crianças são naturalmente curiosas...
(Lindas! Olham sem disfarçar, se preocupam e perguntam sobre tudo!)
7. Não tem problema chorar ouvindo música...
8. As pessoas são solidárias e se preocupam de verdade.
9. Deus nunca deve ter ouvido falar tanto de mim! (Toda oração é bem-vinda!)
10. A fé é o remédio da alma...
(Acredite sempre! Tente se manter otimista mesmo nos momentos de dificuldade)